Sexta-feira, 19 de Agosto de 2011

Acne: como tratá-lo?

O Acne é uma doença na pele. A sua frequência é maior na adolescência devido ao nível elevado de hormonas, e assim causa o aumento de sebo pelas glândulas sebáceas, provocando o aparecimento de borbulhas, pontos negros e espinhas, principalmente no rosto, costas, peito e ombros.

 

Ficheiro:Akne-jugend.jpg

 

Como tratá-lo?

 

 

Uma das maneiras de secar as borbulhas e tratar o acne é usar uma pomada para assadura. Mas, deve-se sempre manter uma higiene rigorosa para diminuir a oleosidade da pele e assim, adiar o aparecimento de borbulhas/pontos negros. Alguns dos produtos que eu aconselho a usar e que sei que realmente resultam (pois eu já os usei), são os seguintes:

 

 

Avon ClearSkin Black Head Clearing - O exfoliante que usei é este da marca Avon, um pouco difícil de encontrar, por isso podem adoptar por comprar um da gama Clean & Clear. Devemos usá-lo, pelo menos, 2 vezes por dia: uma vez de manhã quando lavamos a cara, e outra à noite depois de tirarmos a maquilhagem ou antes de ir dormir. 

 

 

Eau Thermale Avène Clean-Ac - Este hidratante está indicado para as peles fragilizadas pelos tratamentos anti-acneicos, por exemplo o exfoliante. Serve para hidratar, mas ao mesmo tempo, também limpa a pele e tira células mortas que possam ter saído com o exfoliante. Devemos usá-lo após o exfoliante, ou seja, 2 vezes ao dia também.

 

 

 

Clean & Clear Dupla Acção Hidratante - Este creme contém ingredientes únicos, não oleosos, que desobstruem os poros para prevenir o aparecimento de borbulhas e pontos negros deixando ao mesmo tempo a pele com uma incrível sensação de suavidade. Devemos usá-lo após usarmos o Hidratante da Avon e o Exfoliante. 

 

 

 

AZineryt - Por último, para quem tem imenso acne (como foi o meu caso), e não conseguiu remover totalmente as borbulhas com os produtos acima referidos, deve optar por usar também esta espécie de "rollon". Devemos usá-lo durante a noite, pelo menos eu aconselho, pois tem um cheiro horrível a álcool e deixa a pele por algumas horas bastante oleosa. Serve para secar as borbulhas e pontos negros. No dia a seguir já se notam resultados. Há venda em farmácias.

 

Espero que tenham gostado deste post! Caso tenham algum pedido, já sabem, deixem um comentário ou enviem-nos um e-mail. Beijinhos!

publicado por - as tuas dúvidas. às 19:02
link do post | comenta. | favorito
5 comentários:
De - MundoDePattyFãs ♥ Blog Oficial a 19 de Agosto de 2011 às 20:00
Adorei o post :)
Também uso o AZineryt e realmente resulta!


De Marisa a 19 de Agosto de 2011 às 23:03
Olá!
Acho que o "Beleza é moda" é um bom blog.
Segue-o e visita-o.
Cá eu ja sigo o teu.
Beijo


De JustAnOrdinaryGirl a 20 de Agosto de 2011 às 14:47
este é um post que me da jeito. tenho algumas borbulhas que queria que desaparecessem. obgda por este post :)

beijo, DemiJonasFan


De Inês a 21 de Agosto de 2011 às 17:40
Gostei :D


De p;αndяαde. ॐ a 21 de Agosto de 2011 às 20:17
parece ser interessante. :)


comenta.

online